Um guia de turismo bruxo

Atenção para o Check in, portão 203/5. O despache de vassouras e malões acontecerá em instantes. Apresente seu passaporte mágico e a sua autorização de porte de varinha no guichê 59*. Não se esqueça de levar o seu Guia Fantástico!




Viajar pelo mundo mágico ficou ainda mais fácil!


O guia turístico de Lugares Fantásticos é uma criação do @guiafantastico, projeto da publicitária Maria Clara Medeiros. Apaixonada por Harry Potter, Disney e viagens fantásticas, no Instagram do Guia Maria faz uma curadoria incrível de lugares reais que serviram de locação ou inspiração para cenários de vários filmes e séries que amamos. A partir daí surgiu a ideia de criar o "Guia de Turismo Bruxo", que junta os locais de filmagem de Harry Potter em todo o Reino Unido com detalhes e curiosidades sobre cada um. A viagem dos sonhos de todo fã da saga, resumida e organizada, para não perder nenhum detalhe!

Convidamos a autora do Guia para uma entrevista, confiram:

1. Como nasceu a ideia do Guia Fantástico?


O Guia nasceu como trabalho de conclusão no curso de Publicidade e Propaganda. Na época, eu queria criar algo que unisse várias paixões, e daí surgiu a ideia de falar sobre turismo cinematográfico. Na primeira edição, Lugares Fantásticos e Onde Encontrá-los: Um Guia de Turismo Nerd, eu reuni locações de vários filmes e séries por todo o mundo. Depois que eu defendi o TCC, vi o quanto tinha gostado de pesquisar sobre esse assunto, então decidi criar o perfil no Instagram para continuar dando dicas para os viajantes que, assim como eu, adoram descobrir lugares fantásticos pelo mundo.


2. Quais são seus lugares favoritos do guia?


É difícil escolher só um! Nessa segunda edição - Lugares Fantásticos: Um Guia de Turismo Bruxo, acho que o meu favorito é o Jacobite Steam Train, que é o Expresso de Hogwarts da vida real. Ainda não tive chance de conhecer, mas nem consigo imaginar a emoção que deve ser embarcar no trem e ver todas aquelas paisagens incríveis das highlands escocesas.


3. Já visitou algum? Qual deles passou a sensação mais mágica?


Esse ano eu fiz a minha primeira Viagem Fantástica em busca de locações. Conheci várias de Harry Potter em Londres, como as escadarias da Christ Church College, em Oxford, onde a professora Minerva recebe os alunos do primeiro ano, em A Pedra Filosofal. Estar lá é completamente mágico! Nessa mesma viagem, eu visitei várias locações de Game Of Thrones na Irlanda do Norte, e, com certeza, foi uma das melhores experiências da minha vida.


4. Qual a sua dica infalível de viagem para bruxos iniciantes? Além do guia, o que não pode faltar?


Faça um bom roteiro! Organize tudo que você quer ver, pesquise horários de funcionamento de museus e outras atrações, compre ingressos com antecedência, pois tudo isso ajuda demais na hora da viagem em si, e garante que você não vai esquecer nada! Algumas coisas que são essenciais na hora da viagem são: adaptadores universais, aquelas balanças portáteis (ninguém quer pagar excesso, e bruxos menores de idade não podem usar magia fora da escola!), uma bolsinha de remédios para coisas mais leves (dor de cabeça, enjoo, dor de barriga), seguro saúde (esse é um dos mais importantes) e, claro, a sua varinha! (só tomem cuidado para não usar magia na frente dos trouxas!).




Quer saber mais sobre o Guia Fantástico, acesse:

Site: https://www.guiafantastico.com/

Instagram: https://www.instagram.com/guiafantastico/


Quer adquirir o seu próprio guia de turismo bruxo? Acesse a nossa loja virtual! Ele estará disponível a partir do dia 20/07/2020

0 visualização

Hocus Pocus - Magia é o nosso negócio

Fortaleza - CE

Email: hyagovianacontato@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco