ser diferente é mágico!

Atualizado: Jul 17

como as nossas diferenças nos fazem pessoas únicas e especiais e como a magia pode nos ajudar a abraçar a nossa autenticidade.



Convidamos três mulheres muito especiais para compartilhar conosco um pouco das suas histórias sobre superação e autoaceitação, dando vida a esse projeto lindo que já brilhava nos nossos corações há bastante tempo.


Lia Serra

"Gorda, braço largo, estrias, celulites, dobras, marcas, cicatrizes, peso em quilos e leveza. Sim, leveza porque o que pesava antes em mim não eram os quilos que a balança marcava, era a tensão de ser errada por ter o corpo errado (leia-se: socialmente imposto como errado). Ultimamente, tenho enfrentado com alegria a batalha diária para aprender a amar uma das poucas coisas que ninguém pode tirar de mim: meu corpo. Não tenho mais permitido que alguém me faça odiá-lo e isso foi uma das melhores coisas que fiz por mim mesma. Olhar para mim com mais carinho me faz querer me cuidar mais e, consequentemente, dos outros. Não sou eu se não estiver sempre querendo cuidar de alguém. O "cuidar" me fez descobrir e escolher minha profissão, minha religião, minha vocação e até meu marido. Minha missão nesse mundo tão cheio de indiferença é ser feliz fazendo o outro feliz, especialmente através das "pequenas coisas", porque aí fica fácil e constante! Me chamo Lia, tenho 26 anos, sou psicóloga, atriz, católica, Lumen, casada, gorda e mais um monte de outras coisas que me fazem ser quem eu sou hoje, cercada por mais um monte de gente amada que também me constrói e reconstrói.




Mykaella gomes


Meu nome é Mykaella, tenho 25 anos, amo a arte, amo gatos e amo a natureza. Eu levo uma vida diferente das outras pessoas, sei que hoje em dia já é comum ver mães novas que tiveram filhos cedo (que, infelizmente, as vezes é super criticado e super banalizado). Mas o fato é que as pessoas não se colocam no nosso lugar. Tive depressão nas duas gravidezes e tive no pós-parto. Como melhorei? Até hoje não sei. Tenho lá minhas crises, dependendo de alguns momentos, mas eu consigo tirar forças do além pra tentar ser a melhor, ser uma mãe melhor, ser uma mulher melhor, e depois que descobri que meus filhos tem autismo, eu fiquei paralisada... porém, hoje em dia sei que não é pra qualquer um ter anjos especiais. Eles são extremamente dependentes de mim, mas são a minha força e me tornam o que sou hoje. Eu não consegui realizar meus planos e projetos quando era mais nova, mas isso não me afeta porque eu amo o que sou. Eu tenho pessoas maravilhosas na minha vida, que me trouxeram o mundo da magia, que faz parte dos meus hobbies, que me fazem sentir incluída mesmo com tantas responsabilidades. Gratidão!



thais camara

Não sei muito bem como falar sobre mim mesma, mas acho que toda história deve começar pelo início... e a minha inicia com uma pequena cestinha deixada de presente na porta de um apartamento. Mal sabiam meus pais que aquele embrulho que havia chegado em sua porta, com apenas com uma simples cartinha, e fez com que o novo papai levasse uma bronca da nova mamãe por querer me pegar enquanto estava banhado de cerveja (literalmente), iria crescer para se tornar o que é hoje: uma amante dos animais que, desde tenra idade, soltava os cavalos dos vizinhos e saia montada, alegre e satisfeita, nas estradas de terra batida do interior; uma médica veterinária de coração e profissão; uma ilustradora nas horas vagas e, mais recentemente, uma escritora publicada. Alguém que, mesmo quando os bons momentos se fazem escassos, foi ensinada a sempre apreciar a vida. Me chamo Thaís Câmara Tavares e tenho orgulho de dizer: "sou adotada".

Agradecemos imensamente a disposição e o carinho das participantes com a Hocus Pocus e aos talentos fotográficos da querida Maria Clara Medeiros, voluntariamente cedidos em prol dessa causa.


Se inspire e compartilhe


Histórias como essa movem o mundo com a sua força e podem ajudar de uma forma mágica inexplicável quando são compartilhadas. Nosso objetivo é inspirar você!

Faça parte do nosso time e mostre ao mundo como as suas diferenças te tornam um ser único e especial, compartilhe uma foto nas suas redes sociais usando a hashtag #serdiferenteemagico e marque a gente no Instagram @hopoloja




604 visualizações

Hocus Pocus - Magia é o nosso negócio

Fortaleza - CE

Email: hyagovianacontato@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco